Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

sábado, 26 de setembro de 2009

PROFETAS?

Leitura bíblica: Deuteronômio 13.1-5
1. “Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio,
2. e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: ‘Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los’,
3. não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O SENHOR, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.
4. Sigam somente o SENHOR, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele.
5. Aquele profeta ou sonhador terá que ser morto, pois pregou rebelião contra o SENHOR, o seu Deus, que os tirou do Egito e os redimiu da terra da escravidão; ele tentou afastá-los do caminho que o SENHOR, o seu Deus, lhes ordenou que seguissem. Eliminem o mal do meio de vocês.

Não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. (Dt 13.3)

A determinação de Deus desde os tempos antigos e para que o seu povo não desse ouvidos àquilo que é dito, pregado ou ensinado pelos falsos profetas. No entanto, é justamente nessa área que muitos tropeçam e acabam se desviando dos caminhos retos do Senhor nosso Deus. Desde os tempos do Antigo Testamento, quando o povo de Israel dava ouvidos a falsos mestres e falsos profetas, sempre tem se dado mal. Mesmo na época contemporânea, têm surgido muitos "profetas", anunciando a data da volta de Cristo e o fim do mundo, e a História tem registrado muita decepção e até tragédias. Pessoas não preparadas se suicidaram, outros venderam todos os seus bens e ficaram sem nada. Outros desviam a atenção para longe da pessoa de Jesus como caminho para Deus, enfatizando outros ensinos e práticas sem valor ou até contrários à mensagem do evangelho. Substituem a vida em Cristo pelo cumprimento mecânico de regras que inventam. Dirigem a atenção para promessas e ameaças alheias à Palavra de Deus, encobrindo o real objetivo desta, que é a renovação da nossa vida de comunhão com Deus. No mais, existem hoje em dia religiões para todos os gostos. A pessoa tem opção para crer em qualquer coisa que não seja o Deus vivo e verdadeiro, para sua infelicidade.
Se fosse no tempo de Moisés, a sentença para os profetas que desviassem as pessoas do Deus vivo e verdadeiro era a morte por apedrejamento. Como estamos vivendo no tempo da graça, o que se deve fazer é pregar a verdade, quer queira, quer não, e insistir nisto. É isso que está escrito na Bíblia: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina" (2Tm 4.3).
Portanto, leia a Bíblia, estude-a com toda dedicação, e não dê atenção, nem ouvidos àqueles que ensinam coisas estranhas. Quem prega o que não está na Bíblia, mesmo vivo, espiritualmente já está morto! - MM/RK

Não importa o que os outros façam, quanto a nós, vamos comunicar o genuíno evangelho.

Visite:
Jacuri
Sol, poesia e dor
Dafilosodia

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google