Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

domingo, 25 de setembro de 2011

Dicas do Windows

Conheça atalhos do teclado que agilizam suas ações no Windows

Combinações de teclas facilitam comandos e facilita a sua convivência com o PC


O famoso "Control C", "Control V" é um dos atalhos mais simples e eficientes do Windows. "Control C" copia; "Control V" cola... mas, existem muitos outros que podem ser igualmente úteis.

Vamos brincar de aprender? Experimente pressionar a tecla do Windows junto com a letra "D", ou "Alt + F4". O primeiro atalho tira tudo o que estiver na sua frente e te leva de volta ao Desktop da máquina; o segundo, fecha qualquer aplicativo ou página que esteja aberta instantaneamente. Dependendo da situação, esses atalhos podem salvar sua pele "saída de emergência". Da próxima vez, já sabe...se estiver vendo algo secreto e alguém se aproximar.

Parecido com esses últimos, o "Windows L" bloqueia seu micro na hora. Caso você precise sair rapidamente da frente do computador e não queira que nenhum bisbilhoteiro veja o que você estava fazendo. O "Alt + Tab" bastante gente já usa. Apertando essas duas teclas juntas, você navega entre páginas e programas abertos. Mas você já viu isso? A função é praticamente a mesma, mas visualmente é bem mais interessante. Para trocar de páginas assim, é só apertar a tecla do Windows junto com o Tab, olha que legal...

Na maioria dos novos navegadores, agora a gente abre cada página em uma aba diferente. Agente que pode trabalhar com muitas abas abertas ao mesmo tempo. É mais fácil do que clicar em cada uma para trocar de página, experimente o atalho "Control Tab". Bom, são centenas de atalhos para facilitar sua vida e amenizar as possibilidades de desenvolver uma LER (lesão por esforço repetitivo), de tento arrastar o mouse na frente do computador. Se você quiser conhecer diversas outras combinações de teclas para as mais diferentes funções, clique nos links das próximas postagens de combinações de teclas de atalhos ou click nos link que o conduzirá à Microsoft.



Mais dicas: http://jacuri.blogspot.com

Ponto de Pesquisa

Google