Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

quinta-feira, 19 de junho de 2008

CONSOLAÇÃO

Leitura bíblica: Isaías 55.10-13
10. Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
11. assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
12. Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o SENHOR, para sinal eterno, que não será destruído.”

Eu os conduzirei em meio a consolações. (Jr 31.9)

As consolações de Deus para seus filhos são bem distintas daquelas para quem não quer nada com ele. Deus preserva a vida de quem é indiferente a ele para que a pessoa se arrependa, se converta e se submeta ao Senhor Jesus. Mostra-lhe que tem tudo sob controle: "Você não soube que há muito Eu já o havia ordenado, que desde os dias da antigüidade Eu o havia planejado?" (Is 37.26). Quando Deus consola seus filhos, trata-se de um ato de Pai para filho. As consolações de Deus para nós nos mostram seu amor porque chegam aonde nem havíamos pensado. O consolo de Deus tem aroma de vida e segurança. Vem a nós aqui na terra com alegria e esperança comprovada de dias melhores. O consolo de Deus para nós é sua presença em nós! A Bíblia conta a história de um rei que Deus consolou. O rei Ezequias estava gravemente enfermo e Deus avisou que ele morreria. Ezequias então virou o rosto para a parede, orou ao Senhor e chorou amargamente. Algumas horas depois Deus lhe diz: "Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida" (Is 38.5). Ezequias estava com 39 anos de idade e reinou por mais 15 em paz e segurança, pois Deus defendeu Jerusalém durante seu reinado. Esses 15 anos foram os últimos tempos de paz que a nação viveu.
Deus nos consola com vida, paz e segurança. Não vivemos próximos ao fim da linha, porque os projetos de Deus para nós foram planejados antes da fundação da terra. É por essa razão que Deus nos chama de "seus eleitos". Deus tem nossas vidas "nas palmas das mãos". Isto significa que ele não é indiferente a sua dor, seu medo e seu choro. Nós, cristãos, estamos bem no foco dos olhos de Deus. Quando uma porta perece fechar-se, você não está entregue à sua própria dor e ao choro. Na verdade Deus, o Pai, está chamando sua atenção para outra porta entreaberta. Nada nem ninguém poderá deixar você sem o consolo de Deus e o livramento dele. - MLN

Deus enxugue suas lágrimas, console-o no choro e sare sua dor.

Ponto de Pesquisa

Google