Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mudanças da reforma ortográfica


As mudanças da reforma ortográfica



As novas regras ortográficas passam a valer no dia 1º de janeiro de 2009. Para você se acostumar com as mudanças, o blog: Dafilosofia elaborou uma pequena amostra com as principais alterações na escrita, como o desaparecimento do trema, a queda de acentos e os novos padrões para uso do hífen. A idéia é que você imprima, transcreva para sua agenda, no caderno, ou deixe-o em local de fácil acesso no seu computador. Isso será de grande utilidade na hora de editar seus textos.

De acordo com o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012 valem as duas formas de escrever: a antiga e a nova. No Ano Novo começa o chamado “período de transição”. Portugal, que também aprovou o acordo ortográfico adotará as novas regras até 2014. O que todos esperam é que isso venha facilitar o entendimento e as transações no mundo dos negócios entre os países de idiomas diferentes e todos os países envolvidos, ou seja, que falam a língua portuguesa.


Está postagem apresenta as mudanças que já estão definidas. Ainda há o que definir - por exemplo, no uso do hífen - que deverão ser discutidas entre as Academias de Letras dos países que falam a língua portuguesa. A Academia Brasileira de Letras tem até fevereiro de 2009 para organizar um vocabulário.
Vale lembrar que o que muda é a grafia; a pronuncia, a fala continua a mesma, mesmo sem os dois pontinhos, trema, em cima do “u”. Ou seja, Lingüiça, sem o trema, continua sendo lingüiça, sem nenhuma engasgo. Da pra agüentar? Então... aguente.


Veja guia com as principais mudanças na ortografia:

http://docs.google.com/Doc?docid=d992ctd_232tgtdc2cr&hl=pt_BR
























domingo, 28 de dezembro de 2008

Boas festas



Então...



 
Que sempre haja uma saída e estradas para nossos passos abençoados; e abençoados sejam nossos ideais.
Que sejam longos todos os dias, suficientemente longos para que as felicidades se manifestem naturalmente na sua essência, sem atropelos restrições ou constrangimentos.
Que o tempo seja de dimensão exata para que pensamentos otimistas se adeqüem e se moldam nos seus planos aplicativos, e o tempo se durante as carícias que a vida o permitir manipular.
Que os amigos sejam sim, ocupados, sempre solicitados e ativos no exercício de amar.
Que todos os sonhos pareçam, sim, além do alcance e revele gradativamente possibilidades de realização já em movimento progressivo, e você sinta a todo o momento o sabor da proximidade da concretização final. E que você se lembre de tudo pelo que você passou desde o início, porque ter consciência de sua história é muito importante; seus atos são o seu retrato e refletem promessas do seu futuro... e você é eterna; e nesse tempo reluz sua existência.
Feliz natal e um ano novo repleto frutos saudáveis enriquecendo a sua árvore da vida. 


Beijos doces, doces beijos....  


Então... beijossssssssssssssssssss! 

 

Ah! Que seja eterno o Natal; por isso ainda





Ponto de Pesquisa

Google