Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

terça-feira, 21 de agosto de 2007

DESPERCEBIDO

Leitura bíblica: Salmo 119.30-40
30. Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças.
31. Apego-me aos teus testemunhos, ó SENHOR; não permitas que eu fique decepcionado.
32. Corro pelo caminho que os teus mandamentos apontam, pois me deste maior entendimento.
33. Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim.
34. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração.
35. Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.
36. Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância.
37. Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste.
38. Cumpre a tua promessa para com o teu servo, para que sejas temido.
39. Livra-me da afronta que me apavora, pois as tuas ordenanças são boas.
40. Como anseio pelos teus preceitos! Preserva a minha vida por tua justiça!

Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. (Sl 119.97).

Você tem prazer em sua vida e alegria em viver? Você é feliz naquilo que faz e com aquilo que tem? Ou para você a vida é uma chatice, é sempre a mesma coisa? Por mais coisas que você faça em seu dia-a-dia, em alguma hora dá aquele vazio em que parece que você não fez nada? Aos poucos a sua vida parece estar sem sentido? Então está na hora de você reavaliar tudo o que você está fazendo, ou seja, reavaliar as suas prioridades. O que está em primeiro lugar em sua vida, realmente deveria estar ali, realmente está satisfazendo?
Em geral, para estarem bem informadas sobre os mais variados assuntos, as pessoas assistem à TV, lêem jornais e revistas, ouvem o rádio ou procuram informações pela internet. Até aí tudo bem! Mas para saberem sobre o seu futuro, correm atrás de qualquer tipo de fonte, que não edifica e nem tampouco garante um modo correto de viver. Nessa ânsia de descobrirem o futuro, as pessoas fazem qualquer coisa, mesmo que isto lhes custe caro. Mas algo passa despercebido!
Se você quer rever as prioridades de sua vida e quer saber sobre o seu futuro, então procure a fonte certa, busque na Bíblia, a Palavra de Deus a orientação para a sua vida. Quase em cada casa de nosso país existe pelo menos uma Bíblia. Mas para a maioria das pessoas passa despercebido que elas têm o mais precioso tesouro em sua casa, que fala de tudo, inclusive orienta sobre como conseguir um futuro melhor, como desfrutar melhor a vida, como evitar andar por caminhos errados que levam a pessoa a pecar e se separar de Deus e que destroem a sua vida. Muitas vezes a Bíblia está encostada numa estante, ou então aberta numa mesinha da sala, mas esta não é a sua função. A Bíblia é para ser lida, estudada e praticada. Use a sua Bíblia do modo correto e seja abençoado por Deus! Tenha prazer em sua vida. Aproveite-a da melhor forma. - HK

O verdadeiro prazer para a sua vida você encontra em Deus e em sua Palavra.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google