Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

ABRA-SE PARA DEUS

Leitura bíblica: Salmo 145.18-21
18. O SENHOR está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.
19. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.
20. O SENHOR cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá.
21. Com meus lábios louvarei o SENHOR. Que todo ser vivo bendiga o seu santo nome para todo o sempre!

Queira o Senhor... perdoar todo aquele que inclina o seu coração... (2Cr 30.18,19)

Davi contou sua experiência de vida com Deus resumindo-a assim: "Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações" (Sl 34.6). Ele não era diferente de nós hoje. Sua vida, suas paixões, seus erros, desejos e medos eram semelhantes aos de todo ser humano. Seus problemas familiares foram vários e graves. Entretanto, sua vida de experiência com Deus quer incentivar você a abrir-se mais para Deus. Talvez você diga: "Eu tenho orado pedindo uma vida diferente com Deus!" Todos nós cuidamos dos nossos interesses, até mesmo com Deus, mas isso não é abrir-se para Deus e sim tentar mudar a vontade de Deus tornando-a favorável aos nossos interesses. Abrir-se para Deus é viver cada dia tão junto dele que ele possa intervir e determinar todas as nossas decisões. É ter a vontade de Deus como prioridade de vida. Se você quer viver assim com Deus, pare de exigir que ele dê as soluções que você imagina e abra-se para ele!
Davi relata a resposta que recebeu quando aprendeu a se abrir para Deus, resumindo-a com a seguinte frase: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!" (Sl 34.7-8).
Quem se abre para Deus recebe recursos para enfrentar os temores da vida, os pequenos mas desgastantes desafios diários, as frustrações pelos sonhos quebrados e, sobretudo, seus próprios desejos ocultos. Tudo isso porque o amor de Deus proporciona descanso interior, segurança, proteção e equilíbrio emocional. Além disso, o próprio Deus se põe ao redor da pessoa para protegê-la constantemente. Abrir-se para Deus é mudar a vida. Jesus disse que era nascer de novo. Que a partir de hoje Deus faça seu coração abrir-se para ele. - MLN

Abrir-se para Deus não é disciplina pessoal, é ouvir o que Deus nos diz através de Jesus e obedecer.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google