Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

domingo, 13 de setembro de 2009

Não se esqueça, dia 19, vacinação contra paralisia infantil

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no dia 19 de setembro.
Com o slogan “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, o Ministério da Saúde reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de levar as crianças menores de cinco anos aos postos de vacinação.
Nessa data, será realizada a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite.
Não deixe para a última hora, faça desse compromisso a principal prioridade do dia. Afinal trata-se da saúde daqueles que mais amamos. Depois vá se divertir com seu baixinho. Você se lembra do pânico que você sentia quando era dia de tomar vacina?

A meta da segunda etapa da campanha é proteger cerca de 14,7 milhões de crianças – o que representa 95% das crianças menores de cinco anos. Não é justo o seu baixinho ficar fora dessa. Histórias trágicas no passado marcaram a vida de muitas famílias por falta de vacinas. Hoje nada justifica não cumprir esse compromisso.

Cerca de 115 mil postos de vacinação participarão da mobilização em todo o país. Serão milhares de pessoas trabalhando na campanha, que contará com a utilização de milhares de veículos terrestre, marítimo e fluvial.

A primeira etapa foi realizada em 20 de junho e atingiu 95,7% do público alvo. É pouco, pois, isso significa que muitas crianças estão sob ameaça.
Dessa vez ajude o ministério da saúde a atingir 100% do seu objetivo. Vai lá, e fique com a consciência tranqüila.
A vacina é oferecida gratuitamente.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google