Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Sobre fé e religião

Em nome de Deus
Amém?!! Aleluia!!!

Dizem que o Homem precisa ter virtude, ser virtuoso, para ser aceito em uma sociedade civilizada.
Ensinaram-me isso!
Entre os requisitos para se ter tal título minhas qualidades eram insuficientes segundo os critérios das doutrinas e ciências da política educativa.
_ Sem dúvida as qualidades revelam a personalidade do homem e definem seu caráter. _
Por eu não tê-las, estudei com afinco as cartilhas a mim dispostas, ou pré-dispostas, já que elas foram formuladas em tempos remotos e permanecem inalteradas; Pois não evoluíram como uma matéria didática, apenas foram atualizadas à linguagem moderna para seduzir a juventude das novas gerações sem perder espaço para nenhuma arte de caráter ameaçador. Acho que por fim acabei adquirindo um pouco de virtuosidade na arte da percepção. Até consegui abstrair algumas virtudes teologais úteis ao dia a dia: a fé a esperança e a caridade; até mais, o respeito ao próximo e uma boa qualidade moral, modéstia parte. Principalmente, aprendi respeitar ao próximo e a mim, o que as doutrinas fingem ensinar mas, (desensinam) disfarçam nas entrelinhas para melhor confundir aos homens-ovelhas, nós que dizemos sempre e apenas: _ Amém! Aprendi a lição, e aí? Para o bem ou para o mal?

Hoje sou punido pelas minhas virtudes. E para meu próprio desespero, com a mesma dedicação que as estudei e as absorvi as defendo coerentemente. Desculpe-me, eu minto, eu as defendo apenas em debate comigo mesmo, em pensamento, pois acredito que o homem tem o direito de procurar para si a ciência que mais lhe convém aprofundar-se, e a obrigação de extrair da mesma e atrair para si, de tudo, o melhor e mais prazeroso para os dias tão curtos, de um tempo de tão ínfima duração, que é a vida.

Não obstante, percebo que as virtudes é uma arma dos doutrinantes para a manipulação das mentes; uma espécie de arma secreta camuflada ao alcance dos olhos, e que por estar tão à vista, tão lógica e visível, quase ninguém a percebe. É o arqueiro valente, campeão absoluto de pontaria, mirando no alvo dentro dos próprios olhos e atirando ininterruptamente, cegando-se e envenenando-se a si próprio com o extrato mortífero, acreditando combater vitorioso a um inimigo perverso da força do mal.

Nos tornamos, quando educados por esses doutos, Judas, Cristo e Diabo de nós mesmos, três em uma só pessoa. _ Sem nenhuma intenção de fazer alusão a epopéias religiosas.

Percebo que todas as religiões dedicam-se em manipular toda a humanidade, dominando a todos, todos os sentidos, em todos os sentidos. Para isso utilizam a essência do homem: a consciência emotiva; o caminho mais fácil e mais lucrativo para se chegar ao objetivo final que é tornarem a todos servos por tempo indefinido.

Usam da Bíblia, da ciência, da política, o ateísmo, o ceticismo, o analfabetismo, e todas as vias; principalmente das deficiências do meio social: das leis, da solidão, do medo, das desilusões, da alegria, da violência, da dor, do vicio, e de Deus e o Diabo. E para que?
Só para se obter dinheiro e poder? Não. Existe algo muito mais compensador para o futuro. AMÉM ?!!! ALELUIA!!!?
Existe o paraíso aqui, em tempo real, para eles. O futuro promissor deles é a nossa inércia, a nossa total paralisia. A nossa fé cega. O nosso pacifismo deturpado. E nos rouba o direito de ser gente; humano. O direito de viver. Nos rouba o direito de ser feliz!
Nos prometem algo para o amanhã, como vida em abundância e felicidade. Felicidade...
Felicidade eterna!
Felicidade eterna, na vida eterna, após a morte.
Você quer morrer...? Já?
Você terá tudo isso, segundo eles, mais primeiro precisa pagar um preço: “VIRTUDE”, a virtude deles!
O que você acha disso?
Observe, pense, reaja, e opine.
Bye!
Paz!

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google