Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

AONDE VAMOS?

Leitura bíblica: Efésios 3.1-9
1. Por essa razão, eu, Paulo, sou prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vocês, gentios —
2. Certamente vocês ouviram falar da responsabilidade imposta a mim em favor de vocês pela graça de Deus,
3. isto é, o mistério que me foi dado a conhecer por revelação, como já lhes escrevi em poucas palavras.
4. Ao lerem isso vocês poderão entender a minha compreensão do mistério de Cristo.
5. Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens outras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus,
6. significando que, mediante o evangelho, os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e coparticipantes da promessa em Cristo Jesus.
7. Deste evangelho me tornei ministro pelo dom da graça de Deus, a mim concedida pela operação de seu poder.
8. Embora eu seja o menor dos menores de todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo
9. e esclarecer a todos a administração deste mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus, que criou todas as coisas.

1. For this reason I, Paul, the prisoner of Christ Jesus for the sake of you Gentiles—
2. Surely you have heard about the administration of God’s grace that was given to me for you,
3. that is, the mystery made known to me by revelation, as I have already written briefly.
4. In reading this, then, you will be able to understand my insight into the mystery of Christ,
5. which was not made known to people in other generations as it has now been revealed by the Spirit to God’s holy apostles and prophets.
6. This mystery is that through the gospel the Gentiles are heirs together with Israel, members together of one body, and sharers together in the promise in Christ Jesus.
7. I became a servant of this gospel by the gift of God’s grace given me through the working of his power.
8. Although I am less than the least of all the Lord’s people, this grace was given me: to preach to the Gentiles the boundless riches of Christ,
9. and to make plain to everyone the administration of this mystery, which for ages past was kept hidden in God, who created all things.

Saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo (Gn 4.7)

Segundo uma pesquisa feita com 8.000 jovens, 27% dos brasileiros de 15 a 24 anos em oito regiões metropolitanas do país estão sem atividades profissionais ou educacionais. Consta também que 23% da população entre 16 e 24 anos (ou 1,7 milhão de jovens) não estuda nem trabalha. O que esses jovens podem esperar de si mesmos e o que podem oferecer à sociedade no futuro? Só duas coisas: a primeira é nada, nem para si mesmos, nem para a futura família. A segunda é a opção pela contravenção, pondo a juventude e a ousadia a serviço do crime em suas várias formas. No entanto, a igreja, corpo do Senhor Jesus, pode fazer a diferença para eles. A estrutura do mal é alimentada pela ganância, adubada pela injustiça e a corrupção, e disfarçada com a hipocrisia. Entretanto, existe entre nós um poder de salvação, expresso na seguinte declaração da Palavra de Deus: "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1.16). Se você crê nesse evangelho, o assunto é com você. A linha do ócio maligno é quebrada pelo evangelho. Quando essa salvação opera, os cristãos assumem o encargo de formação espiritual e humana do jovem salvo por meio da igreja e dos irmãos na fé. Não podemos fugir dessa responsabilidade - esse trabalho já era praticado pela igreja desde o primeiro século de sua existência. Precisamos apenas abrir mão da preocupação com o nosso bem-estar pessoal e lembrar-nos de que fomos chamados para fazer discípulos, ou seja, sermos formadores de consciência cristã - e só poderemos fazê-lo sendo modelo a imitar. É responsabilidade de cada cristão ser luz e direção para os jovens que hoje enfrentam a força do mal. É responsabilidade nossa ser exemplo de vida cristã para dar-lhes direção, a mesma direção que recebemos de nossos pais na fé. Deus nos desperte para esta responsabilidade. - MLN

Mesmo como um pequeno fósforo riscado nas trevas ainda podemos iluminar.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google