Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

sábado, 29 de outubro de 2011

Como instalr uma impressora


Como instalar uma impressora, seja da HP, Epson, Lexmark, Canon ou de qualquer outra marca, ainda é uma das dúvidas que mais ocupam a cabeça dos usuários de PCs. Afinal, embora a maior parte dessas máquinas seja "plug and play", algumas impressoras ainda necessitam de drivers e de instalações mais complexas. Principalmente se o usuário quiser saber como instalar uma impressora em rede.

Para se instalar uma impressora em um computador, é necessário rodar o driver que acompanha o equipamento. Normalmente, ele está no CD de instalação que é vendido com a máquina. Caso ele não esteja à mão ou tenha sido perdido, outra opção é entrar no site do fabricante e baixar o arquivo, responsável por fazer a impressora conversar com o PC.

Com o driver devidamente instalado, você deverá ligar a impressora e conectá-la ao computador. Automaticamente, o PC irá reconhecer o software. Para ter certeza de que ao instalar a impressora, toda a operação deu certo, você poderá verificar se ela se encontra na pasta "Dispositivos e Impressoras".

Caso ainda tenha alguma dúvida de como instalar uma impressora, chame um técnico em informática para fazer o serviço pra você, seja ela laser ou com cartucho de tinta, com cabo ou wireless. O técnico saberá como ativar serviços de compartilhamento, de modo seguro, também pode colocá-la em rede com dois ou mais PCs, resolver problemas de impressão e quaisquer outros problemas que possam acontecer com sua impressora, disponibilizando-a até para vários departamentos, ela seja HP, Epson, Canon, Lexmark ou de qualquer outra marca.
Enquanto você não se sente seguro para resolver os problemas, chame um técnico; valorize o profissional.
Mais dicas de informática: www.outlinkcom.br

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google