Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

domingo, 9 de dezembro de 2007

O PODER DE DEUS

Leitura bíblica: Salmo 66.1-7
1. Aclamem a Deus, povos de toda terra!
2. Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!
3. Digam a Deus: “Quão temíveis são os teus feitos! Tão grande é o teu poder que os teus inimigos rastejam diante de ti!
4. Toda a terra te adora e canta louvores a ti, canta louvores ao teu nome”.
5. Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!
6. Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele.
7. Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele!

Receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas. (At 1.8)

Muitos cristãos oram, jejuam e assistem a todas as reuniões da igreja na esperança de obter o poder de Deus. E você? Para que você anda atrás do poder de Deus? Para acertar o casamento, corrigir os filhos, prosperar nos negócios, ter proteção, conseguir coisas impossíveis e ser feliz?
"Na assembléia dos santos Deus é temível, mais do que todos os que o rodeiam". (Sl 89.7). Se Deus é temível, quem pode sobreviver ao poder da sua presença? A santidade divina transtorna montanhas e revolta o mar - o que fará então o seu poder? Quem deseja o poder de Deus ainda não tem idéia concreta de quem Deus é.
É pelo poder da graça de Deus que uma pessoa é liberta do domínio de Satanás. A Bíblia chama essa libertação de "salvação", e é esse poder amoroso, proveniente de Jesus, que tornará você em filho ou filha de Deus. O versículo acima é o que Jesus diz sobre o poder de Deus para nós. Você precisa do poder de Deus administrado pelo Espírito Santo, porque é ele que lhe dá condições para testemunhar de Jesus num mundo contrário a ele. O poder de Deus age exatamente onde você é frágil e incapaz, tornando-o resistente e testemunha de Jesus. O poder de Deus, que é o Espírito Santo, também intercede a Deus em seu favor. Como todo ser humano, você tem sonhos e desejos que podem conduzi-lo ao fracasso. Mas como esse não é o plano de Deus, o poder do Espírito Santo lhe dá condições de renunciar aos próprios desejos, submetendo o seu coração à pessoa de Jesus. O poder de Deus protege você até de você mesmo e, ainda mais, é unicamente por meio desse poder que você conseguirá ser fiel a Jesus. Ficou claro para você o que é o poder de Deus em nós, cristãos? Se você procura o poder de Deus, agora já sabe que ele está em você, na quantidade determinada por Deus e com propósitos definidos. - MLN

Só o poder amoroso de Deus pode libertar você do pecado e de suas conseqüências.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google