Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

domingo, 4 de novembro de 2007

NEEMIAS

Leitura bíblica: Neemias 2.1-6
1. No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele;
2. por isso o rei me perguntou: Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração! Com muito medo,
3. eu disse ao rei: Que o rei viva para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, se a cidade em que estão sepultados os meus pais está em ruínas, e as suas portas foram destruídas pelo fogo?
4. O rei me disse: O que você gostaria de pedir? Então orei ao Deus dos céus,
5. e respondi ao rei: Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com a sua benevolência, que ele me deixe ir à cidade onde meus pais estão enterrados, em Judá, para que eu possa reconstruí-la.
6. Então o rei, estando presente a rainha, sentada ao seu lado, perguntou-me: Quanto tempo levará a viagem? Quando você voltará? Marquei um prazo com o rei, e ele concordou que eu fosse.

Orem continuamente. (1Ts 5.17)

Você faz orações rápidas ou demoradas? Eu faço as duas. Certa vez li um livro sobre oração que dizia existirem orações-flecha. Rápidas, curtas, que vão direto ao Senhor. São pequenas frases que vamos elevando ao céu ao longo do nosso dia. Senhor, protege os meninos. Senhor, abençoa fulano, ele estava tão triste ontem. Senhor, ajuda-me a fazer um bom exame. Pai, ajuda aquela mulher a atravessar a rua. Senhor, faze com que aquela ambulância chegue rápido ao hospital. Orações-flecha. Rápidas - podemos fazê-las a qualquer instante, cumprindo o "orai sem cessar", o "orem continuamente". Orações demoradas também são fundamentais, interessantes, necessárias, porque sempre é preciso derramar nossa alma ao Senhor. Neemias foi um servo do Senhor que orou dos dois modos. Se você ler os primeiros versículos do seu livro, verá que ele está triste com a situação do seu povo na miséria. Ele se assenta, chora e lamenta. Jejua e ora. É uma oração demorada. Ali ele pede, intercede, suplica, confessa. Lembra o Senhor de sua fidelidade, de quem Deus é, pede mercê para os planos que estão em seu coração. Neemias orou, mas ainda estava triste. Isso acontece conosco também. Às vezes o alívio é imediato. Às vezes leva o tempo de Deus. O rei, porém, nota sua tristeza. Dadas as explicações, o rei indaga o que Neemias quer. Repare no versículo 4. Neemias ora ao Deus do céu. Oração rápida. Logo em seguida, ele já diz o que deseja, não poderia deixar o rei sem resposta. Neemias orou silenciosamente, rapidamente, numa oração-flecha. O que ele teria pedido? Tenho uma vaga idéia. Fato é que a pequena oração deu resultado, porque Neemias consegue o que o seu coração havia pedido a Deus. Orações sempre dão resultado. Podem ser grandes, pequenas, médias. Nenhuma fica sem resposta.
Se você nunca orou ao Senhor Jesus, hoje é uma boa ocasião. Ore, converse com Deus da mesma forma que conversaria com alguém querido. Sinta a diferença depois. - AP

Orações rápidas também são respondidas.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google