Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

domingo, 11 de novembro de 2007

A melhor amizade perdura num mundo inamistoso

“Fazei para vós amigos por meio das riquezas injustas, para que, quando estas vos falharem, vos recebam nas moradias eternas.” — LUCAS 16:9.

“AQUELE que é de poucos meios é objeto de ódio mesmo para o seu próximo, porém, muitos são os amigos do rico.” (Provérbios 14:20) Este provérbio do Rei Salomão, de Israel, não se aplicava ao maior homem que já andou na terra, Jesus Cristo, que é maior do que Salomão. Jesus não achegou os israelitas a uma associação íntima consigo mesmo por meio de riquezas materiais; tampouco reconhecia a riqueza terrena como base para uma amizade verdadeira e duradoura.

2 É verdade que Jesus disse em certa ocasião: “Fazei para vós amigos por meio das riquezas injustas, para que, quando estas vos falharem, vos recebam nas moradias eternas.” (Lucas 16:9) Mas os “amigos” a que Jesus se referia eram Jeová Deus, a Fonte de todos os bens de valor, e ele mesmo, como Filho de seu infinitamente rico Pai. Se hoje acatarmos o mesmo conselho, seremos introduzidos na melhor amizade que se pode usufruir na terra, a de Jeová Deus, por meio de seu abnegado Filho, Jesus Cristo.

3 Estes Celestiais, por causa de sua vida imortal, podem permanecer nossos Amigos constantes e podem introduzir-nos nas “moradias eternas”. Isto é assim quer essas “moradias eternas” estejam no céu acima, com todos os santos anjos, quer aqui nesta terra, no Paraíso restabelecido. — Lucas 23:43.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google