Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

domingo, 23 de setembro de 2007

PRECISO DE MOTIVAÇÃO

Leitura bíblica: Gênesis 21.5-7
5. Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho.
6. E Sara disse: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo”.
7. E acrescentou: “Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice!”

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens (Cl 3.23)

Quantas vezes nos encontramos travados diante de atividades simples por falta de motivação. Olhamos ao redor e não encontramos propósito para muitas coisas que deveríamos fazer. Passamos então a nos ocupar com o que não tem valor ou ficamos à toa por falta de ânimo. Assim nos sentimos deprimidos, tristes e sem força para viver e trabalhar.
A falta de ânimo é um problema muito sério, que precisa ser resolvido. Para isso precisamos primeiro pedir a Deus que nos dê motivação e alegria. É preciso crer que ele pode mudar situações e despertar energia no mais fraco, cansado e desanimado. O exemplo do nosso texto-base afirma isso. Sara, uma mulher sem filhos que provavelmente vivia uma grande decepção e tristeza devido a este fato, especialmente pelo preconceito da época, recebe a bênção de gerar um filho e por isso afirma que Deus lhe deu motivo de riso: "Deus me encheu de riso". Ela pôde ver em sua vida o milagre que Deus é capaz de fazer. Deus é o único com poder para nos motivar - Deus não é limitado pelas impossibilidades humanas.
Para que tenhamos motivação também é importante encarar as atividades de forma correta. Não devemos olhar para as atividades em si e sim olhar para o propósito que alcançaremos se as realizarmos. Não devemos ficar medindo e reclamando do trabalho ou ação que temos a fazer, é preciso começar confiantes do resultado positivo.
Quando realizamos algo, devemos fazer como se fosse para Deus. As pessoas podem nos desanimar e nem valorizar o que fazemos, mas Deus nos dá a verdadeira recompensa.
Precisamos de motivação, não podemos ficar parados, o relógio trabalha e nossa oportunidade é agora. Não desperdicemos tempo. Tempo não se guarda, gasta-se. Em gratidão à vida que Deus nos deu, façamos a nossa parte. - HSG

Em Cristo temos salvação. Esta é a maior motivação.

Um comentário:

Raykar disse...

Louvado seja o Nome do Senhor nosso Deus !!! que nos da a Oportunidade de ter essa certeza de Motivação ... em nossas Vidas ... Deus Abençõe !

Ponto de Pesquisa

Google