Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI Renuncia _ Profecia?


Bento XVI Vai Renunciar
O Papa Bento XVI anunciou, hoje, segunda-feira a resignação, uma novidade na Igreja e um choque para o mundo. Afirmando que não tem "as forças" para dirigir a igreja devido à "idade avançada" conscientemente deixará o cargo devido ao peso das responsabilidades. Segundo as centrais de notícias do mundo, o porta-voz do Vaticano afirmou que um novo Papa será designado para a "Páscoa", esclarecendo que Bento XVI vai retirar-se para um mosteiro no Vaticano e não participará no conclave que escolherá o sucessor.
Bento XVI, de 85 anos, anunciou sua renúncia nesta segunda feira, e o fato se dará oficialmente dia 28 de fevereiro, data em que o cargo então estará disponível; num discurso proferido em latim num consistório no Vaticano, o papa o fez, alegando que não tem força devido à idade. O Papa anunciou que vai renunciar às 20 horas do dia 28 de fevereiro. A partir desse dia começará o período de escolha do novo papa.
No discurso, Bento XVI disse estar "certo de que das suas forças e reconhece o peso da grande responsabilidade, devido à idade avançada, não são mais capazes de exercer de forma adequada o ministério de Papa e bispo de Roma".
Segundo os comentários nos jornais e programas de televisão, há um único caso de renúncia ao cargo, o de Celestino V, que abdicou da função antes de tomar posse, em 1294, pois vivia em total reclusão até à sua nomeação como Papa e, como tal, não se sentia preparado para assumir a liderança da Igreja.
Discurso de Bento XVI, revelado pelo Vaticano:
               
Opinião:
Nota-se, nos meios de comunicação, especulações diversas: Estratégia política da igreja católica; pressão interna no vaticano, já que o papa era assumidamente conservador; Problemas grave de saúde do papa que o vaticano prefere esconder; etc., etc., etc.
Para muitos católicos o fato revela a concretização das profecias, fim dos tempos, mais uma vitória do diabo nesse período sem intervenção divina. A política econômica assumindo definitivamente o poder, a igreja cedendo lugar as forças mundanas e dando liberdade plena as forças malignas. Além do mais, a igreja foi muito debilitada pelos escândalos dos seus membros. Émuita pressão! Basta imaginar a pressão para a aceitação da inversão de valores como: casamento gay, adoção de filhos por casais do mesmo sexo, unificação das religiões que defendem ou servem a deuses diferentes... e você o que acha?
Mas, logo logo, Deus se manifestará!

Ponto de Pesquisa

Google