Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

PAUSE

Leitura bíblica: João 5.1-11
1. Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus.
2. Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta.
3. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.
4. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
5. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.
6. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: Você quer ser curado?
7. Disse o paralítico: Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim.
8. Então Jesus lhe disse: Levante-se! Pegue a sua maca e ande.
9. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado,
10.e, por essa razão, os judeus disseram ao homem que havia sido curado: Hoje é sábado, não lhe é permitido carregar a maca.
11.Mas ele respondeu: homem que me curou me disse: Pegue a sua maca e ande.

Interiormente estamos sendo renovados dia após dia (2Co 4.16)

Essa é a tecla que congela a cena que você está assistindo no vídeo. Imagine que o filme é a sua vida com a tecla "pause" apertada há dias, meses ou anos. A história do homem paralítico que estava à beira do tanque há 38 anos esperando que alguém o ajudasse a entrar na água no momento certo estava assim: congelada por todo esse tempo. Ele já não sabia mais o que queria da vida, já nem tinha mais consciência de que buscava a cura da paralisia física, pois esta já havia atingido a sua alma. Seu foco não era mais a cura, mas a impossibilidade. Os responsáveis eram os outros, que não o ajudavam ou passavam à sua frente na "fila da restauração". "Você quer ser curado?" - pergunta Jesus. "Ah, Senhor, ninguém me ajuda, ninguém se importa, ninguém faz nada" - responde ele. "Levante-se, pegue a maca e ande", ordena Jesus. Diante da palavra de ordem, aquele homem faz o impossível: age por si próprio! Já não depende da vontade dos outros, pois readquire sua própria vontade. O milagre anterior ao milagre é o descongelamento da vida e da esperança. Ele volta a ser sujeito de sua história e sua vida ganha foco novamente. Levanta-se, pega a maca e vai embora, ignorando até mesmo as repreensões dos fariseus, que não autorizavam suas ações. Estamos diante de um novo homem, recriado por Cristo. Como está o filme da sua vida? Continua avançando e acontecendo ou a tecla "pause" está apertada? Que poder as palavras de Jesus têm tido em seu dia-a-dia, em suas decisões e no foco da sua vida? O que você tem feito por si próprio? Ou, tal como aquele homem, você está há anos olhando para a imagem congelada sem fazer nada a respeito?
Ouça a pergunta de Jesus e dê uma resposta objetiva. "Você quer ser curado?" Sim ou não? Quer mudança de vida? Sim ou não? Vai deixar Cristo entrar na cena e mudar sua história e visão de mundo? Sim ou não?! A decisão está em suas mãos: PAUSE ou PLAY. - WMJ

A vida é um presente de Deus maravilhoso demais para ficar congelado...

domingo, 23 de setembro de 2007

PRECISO DE MOTIVAÇÃO

Leitura bíblica: Gênesis 21.5-7
5. Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho.
6. E Sara disse: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo”.
7. E acrescentou: “Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice!”

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens (Cl 3.23)

Quantas vezes nos encontramos travados diante de atividades simples por falta de motivação. Olhamos ao redor e não encontramos propósito para muitas coisas que deveríamos fazer. Passamos então a nos ocupar com o que não tem valor ou ficamos à toa por falta de ânimo. Assim nos sentimos deprimidos, tristes e sem força para viver e trabalhar.
A falta de ânimo é um problema muito sério, que precisa ser resolvido. Para isso precisamos primeiro pedir a Deus que nos dê motivação e alegria. É preciso crer que ele pode mudar situações e despertar energia no mais fraco, cansado e desanimado. O exemplo do nosso texto-base afirma isso. Sara, uma mulher sem filhos que provavelmente vivia uma grande decepção e tristeza devido a este fato, especialmente pelo preconceito da época, recebe a bênção de gerar um filho e por isso afirma que Deus lhe deu motivo de riso: "Deus me encheu de riso". Ela pôde ver em sua vida o milagre que Deus é capaz de fazer. Deus é o único com poder para nos motivar - Deus não é limitado pelas impossibilidades humanas.
Para que tenhamos motivação também é importante encarar as atividades de forma correta. Não devemos olhar para as atividades em si e sim olhar para o propósito que alcançaremos se as realizarmos. Não devemos ficar medindo e reclamando do trabalho ou ação que temos a fazer, é preciso começar confiantes do resultado positivo.
Quando realizamos algo, devemos fazer como se fosse para Deus. As pessoas podem nos desanimar e nem valorizar o que fazemos, mas Deus nos dá a verdadeira recompensa.
Precisamos de motivação, não podemos ficar parados, o relógio trabalha e nossa oportunidade é agora. Não desperdicemos tempo. Tempo não se guarda, gasta-se. Em gratidão à vida que Deus nos deu, façamos a nossa parte. - HSG

Em Cristo temos salvação. Esta é a maior motivação.

Ponto de Pesquisa

Google