Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

sábado, 20 de outubro de 2007

PERDA

Leitura bíblica: Filipenses 3.7-9
7. Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo.
8. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo
9. e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo (Fp 3.7).

Era uma fruta doce. Então provei mel; logo a seguir voltei a comer a mesma fruta, mas ela agora era azeda.
Não é incomum ver pessoas desperdiçando a vida correndo atrás de coisas que até parecem "doces" - mas é só porque não têm nada melhor. Dia destes vi na TV alguém que se dedicou à obtenção do glorioso recorde de ser a pessoa que mais pregadores de roupa consegue colocar no próprio rosto. Ele não quer ser ridículo, mas apenas ter seu nome no livro dos recordes - disseram-lhe que isso é bom! No fundo não somos tão diferentes do "homem-varal": coisas inúteis são valorizadas pela sociedade, o que nos leva a valorizá-las também, acreditando que sejam indispensáveis.
Agora, dá para imaginar alguém, hoje, achando algo tão bom que tudo aquilo que parece ter tanto valor passe a parecer lixo? O apóstolo Paulo tinha algumas coisas extremamente valorizadas por sua sociedade; não eram ruins, mas diante de algo tão infinitamente melhor que encontrou, as tais vantagens passaram a ter para ele o mesmo valor do esterco: comparativamente insignificantes.
Ele não "entrou em uma igreja" - nenhuma religião é capaz de assumir este papel! Quando fala do conhecimento de Cristo, Paulo não se refere a aprender fatos a respeito do Senhor conhecê-lo como a maioria de nós "conhece" Elvis Presley. Mas conhecer Jesus como só se conhece alguém com quem se anda dia a dia. Deve haver algo de errado com o cristianismo de muitos que virou só um jeito de ir para o céu ou de resolver questões materiais. Jesus Cristo nunca convidou ninguém para uma religião, mas sim para um relacionamento pessoal. Siga-me (venha comigo) é o convite!
É preciso sair da relação formal e desenvolver a amizade com Jesus - e ver aquilo tudo que parecia indispensável desaparecer da lista de prioridades. - MHJ

A amizade com Jesus tem um potencial de satisfação tão grande que desafia nossa imaginação.

Ponto de Pesquisa

Google