Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

domingo, 30 de setembro de 2012

Jeremias


1Assim me disse Jeová: “Vai, e tens de obter para ti um cinto de linho e tens de pô-lo sobre os teus quadris, mas não deves metê-lo em nenhuma água.”2Obtive, pois, o cinto de acordo com a palavra de Jeová e o pus sobre os meus quadris.3E passou a vir a haver para mim a palavra de Jeová pela segunda vez, dizendo:4“Toma o cinto que obtiveste, que está sobre os teus quadris, e levanta-te, vai ao Eufrates e encobre-o ali numa fenda do rochedo.”5Eu fui, pois, e encobri-o junto ao Eufrates, assim como Jeová me ordenara.
6Mas, sucedeu ao fim de muitos dias que Jeová passou a dizer-me: “Levanta-te, vai ao Eufrates e toma de lá o cinto que te mandei encobrir por lá.”7Conseqüentemente, fui ao Eufrates e cavei, e tomei o cinto do lugar onde o encobrira, e eis que o cinto ficara arruinado; não prestava para nada.
8Então veio a haver para mim a palavra de Jeová, dizendo:9“Assim disse Jeová: ‘Do mesmo modo arruinarei o orgulho de Judá e o orgulho abundante de Jerusalém.10Este povo mau que se nega a obedecer às minhas palavras, que está andando na obstinação do seu coração e que prossegue andando atrás de outros deuses, a fim de os servir e de se curvar diante deles, também se tornará igual a este cinto que não presta para nada.’11‘Pois assim como o cinto se apega aos quadris do homem, assim fiz toda a casa de Israel e toda a casa de Judá apegar-se a mim mesmo’, é a pronunciação de Jeová, ‘a fim de que se tornassem para mim um povo, e um nome, e louvor, e algo belo; mas eles não obedeceram’.
12“E tens de dizer-lhes esta palavra: ‘Assim disse Jeová, o Deus de Israel: “Toda talha grande é algo que se enche de vinho.”’ E certamente te dirão: ‘Acaso não sabemos positivamente que toda talha grande é algo que se enche de vinho?’13E tens de dizer-lhes: ‘Assim disse Jeová: “Eis que encho de embriaguez todos os habitantes desta terra, e os reis que se assentam por Davi no seu trono, e os sacerdotes, e os profetas, e todos os habitantes de Jerusalém.14E vou espatifá-los um contra o outro, tanto os pais como os filhos, ao mesmo tempo”, é a pronunciação de Jeová. “Não terei compaixão, nem terei dó, nem terei misericórdia, de modo a não arruiná-los.”’

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google