Leitura bíblica: Colossenses 3.1-4
1. Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
2. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
3. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
4. Quando Cristo, que é a sua a vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas (Cl 3.3)
E difícil, às vezes, para o cristão sincero, pensar nas coisas celestiais. No seu trabalho requer-se que concentre a atenção no que está fazendo. Em casa, tem de pensar nos outros membros da família. O rádio e a TV tendem a prender os pensamentos nos programas. Então, em meio ao corre-corre da vida, pensar nas coisas do alto? Mas como?
É mais fácil quando entendemos que realmente já morremos com Cristo e fomos ressuscitados com Ele. "No alto" é nossa posição espiritual. Pela fé tomamos essa posição para orientar nossos sentimentos e pensamentos. Por isso, a qualquer momento, podemos escolher dirigir nosso pensar ao alto, olhando para a pessoa de Cristo, pois nossa vida "está oculta juntamente com Cristo, em Deus" (3.3). A jovem que espera casar-se com seu noivo não acha difícil pensar nele, mesmo em meio às ocupações da vida cotidiana. Quando alimentamos a esperança do retorno de Cristo, unidos com ele no casamento celestial, torna-se fácil orientar os pensamentos para cima, pois o amamos!
É uma questão de amar o Senhor de todo o coração, alimentando nosso amor com porções diárias da sua Palavra. Por ela, ele nos fala e nós falamos com ele pela oração. Mesmo estando ocupados normalmente, podemos ter momentos de pensar nele e no que nos espera na eternidade. Além de amá-la de todo o coração, devemos amá-la de todo o entendimento (“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” - Mt 22.37). O profeta Daniel tirava tempo para dirigir seus pensamentos ao alto quando orava três vezes ao dia. Sem dúvida também dirigia seus pensamentos a Deus durante as horas que ocupavam sua atenção. Não permitia que a pressão dos seus deveres como administrador no governo impedisse sua comunhão com Deus. Tinha o segredo de manter sua vida absolutamente íntegra. Além de amar a Deus de todo o seu coração e alma, também O amava de todo o entendimento (“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” - Mt 22.37). - TL
Em Cristo temos o privilégio de ver a vida "de cima".
"A paz esteja convosco!" Estudo bíblico; Antigo e Novo Testamento, incluindo análises de fatos relacionados, o uso dos ensinamentos bíblicos para auxilar na compreensão do mundo comtemporâneo, numa abordagem sútil e de fácil entendimento. Uma leitura recomendada ao público de todas as idades, crenças, etnias, e pequisadores que buscam sabedoria... Testemunhas de Jeová,Evangélicos, Católicos, Espíritas, e cépticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário