Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

sábado, 1 de dezembro de 2007

GERAÇÃO

Leitura bíblica: Gênesis 7.1-5
1. Então o SENHOR disse a Noé: “Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração.
2. Leve com você sete casais de cada espécie de animal puro, macho e fêmea, e um casal de cada espécie de animal impuro, macho e fêmea,
3. e leve também sete casais de aves de cada espécie, macho e fêmea, a fim de preservá-las em toda a terra.
4. Daqui a sete dias farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites, e farei desaparecer da face da terra todos os seres vivos que fiz”.
5. E Noé fez tudo como o SENHOR lhe tinha ordenado.

Você é o único justo que encontrei nesta geração. (Gn 7.1)

No verso acima encontramos Deus dizendo a Noé por que foi escolhido para um papel especial na história. A Bíblia diz que não existe nenhum justo diante de Deus; isto significa que ninguém pode comparecer perante ele e alegar que é justo e está com "ficha limpa". Por esta razão, somente justificados pelo sangue de Jesus é que podemos comparecer à presença do Deus Eterno.
O próprio Deus, no entanto, identificou Noé como justo em meio à sua geração. Creio que o Senhor aqui nos mostra que existe um outro tipo de justo: aquele que, mesmo desprovido de justiça própria e dependente da misericórdia de Deus, busca de todo coração servir e honrar ao seu Senhor em meio a uma geração de pessoas alheias ao seu Soberano.
Em meio a tal geração fui alcançado (sem mérito próprio) pela graça de Deus que me atribuiu a justiça de Jesus. E é para esta geração na qual vivo, neste tempo e neste lugar, que sou chamado a viver uma vida justa que glorifique o meu Salvador.
Quando olho para minha geração vejo grande semelhança com os dias de Noé. Raras vezes a história humana foi tão rica em exemplos de egoísmo, malícia, ódio, falsidade, violência, orgulho, cobiça, raiva e insensibilidade. A pós-modernidade incentiva o "cada um para si"; ser honesto tornou-se sinônimo de tolice, e amar ao próximo, coisa de sonhador ingênuo. Mas é em minha geração que devo exercer minha influência.
Como cristão sou chamado a reproduzir o caráter de Jesus - e amar a justiça é parte óbvia de Seu caráter. Fui, portanto, chamado a ser um homem de meu tempo que busca reproduzir o caráter de Cristo em tudo o que faz. Viver e trabalhar no meio desta geração, do jeito que ela é, mas mesmo assim manifestar o caráter de Jesus.
Se assim fizer, terei sido justo, cumprindo o que fui chamado a fazer. - MHJ

Sejamos nós aqueles em que Deus manifesta sua justiça em nossa geração.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google