Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

VIDA PLENA

Leitura bíblica: João 10.7-10
1. Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
2. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
3. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo.Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
4. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (Jo 10.10)



Vida e morte são limites da existência. Em geral, a vida é saudada com alegria, entusiasmo, tanto em seu nascedouro como em sua permanência. Já a morte, se inesperada, é vista como tragédia; se inevitável, com resignação. Afinal, a morte continua sendo um mistério para a grande maioria das pessoas.

Jesus revolucionou todos os conceitos sobre a vida mostrando que a vida eterna é a realidade que se efetiva pela reconciliação do homem com Deus. Mais ainda, a noção de vida plena, exposta por Jesus nessa conhecida alegoria do Bom Pastor, é abrangente e certamente inclui nossa vida terrena. É verdade que estamos sujeitos a "chuvas e trovoadas", ou seja, às constantes flutuações a que a existência nos submete: a instabilidade no emprego, a falta de recursos, o crescimento do custo de vida, o apetite fiscal das autoridades e muito mais. Tais fatos são inevitáveis e ocorrem para "gregos e troianos", quero dizer, para cristãos e não cristãos.

Mas... e a plenitude de vida prometida por Jesus? Ele mesmo não afirmou que no mundo teremos aflições? Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. -Jo 16.33
Bem, a vida plena não é simplesmente sinônimo de riqueza, bens, saúde, boa relação familiar, embora possa abranger esses itens. A plenitude prometida é a da segurança em Deus, a da resistência com suporte divino, a da convicção de que nada, força alguma, poderá desalojar-nos do regaço e do amor de Deus. É a da figura narrada por Cristo que fala da casa construída sobre a rocha:" Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra ela e não caiu porque tinha os seus alicerces na rocha"

Vida plena é bênção de Deus. É alegria e paz em plena tormenta. É segurança no meio da maior luta ou dificuldade. Foi o que Ele nos ensinou. Reveja o seu conceito de vida e adote o plano sólido que resulta da comunhão com Cristo. Vale a pena viver com plenitude. Alcance-a com Jesus. - CT

Vida plena: certeza inabalável da segurança em Deus.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google