Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

NÃO HÁ ESCASSEZ

Leitura bíblica: Romanos 5.1-11
1. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
2. por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
4. a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
5. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
6. De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
7. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
8. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
9. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus.
10.Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida.
11.Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. (Rm 5.5)

Milhares de pessoas estão hoje sendo afetadas por crises - crise de energia, crise da água, crise de habitação, etc. Muito se tem feito, de uma ou outra maneira, para minimizar esses problemas. A conservação das fontes de energia e de água, por exemplo, é uma delas. Antigamente se contavam esses recursos como certos e permanentes. Pense como a sua escassez afeta a nossa vida e os nossos hábitos: todos nós necessitamos delas para o nosso dia-a-dia. Mas a falta desses elementos também pode servir para nos mostrar como precisamos da misericórdia de Deus e como ficaríamos se ela nos fosse negada.

Crises podem nos dar aquela percepção necessária e reanimadora de que o amor de Deus por nós nunca está em perigo de racionamento ou crise. Quando somos influenciados por esse amor, entendemos os sacrifícios necessários para conservação das fontes de energia e água, tão necessárias ao mundo. Da mesma maneira, sempre que nos lembramos do amor incomparável de Jesus que nos é mostrado por sua vida, seu ministério e sua morte e ressurreição, podemos entender os sacrifícios necessários para a divulgação do seu reino e do seu evangelho, tão necessários à nossa vida como a energia e a água. O supremo sacrifício de Jesus Cristo na cruz garante-nos que o amor de Deus nos é sempre oferecido abundantemente. Ele não precisa ser reabastecido nem redimensionado e nem é racionado pelas nossas ações.
Benditas sejam essas realidades, registradas pelo Espírito Santo na sua Palavra, por meio de servos fiéis e daqueles que nos transmitiram todos aqueles fatos, com apelos e desafios para estendê-los às gerações que se sucedem. Por quê? Porque "o amor (de Deus) jamais acaba" (1Co 13.8). Não há e nunca haverá racionamento no amor de Deus. - EOL

O amor de Deus é o único recurso que cresce quando é usado e distribuído.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google