Meus livros

BannerFans.com

Oportunidades

domingo, 12 de agosto de 2007

DEUS FALA

Leitura bíblica: Isaías 55.8-9
8. “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o SENHOR.
9. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.

O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor (Sl 103.8)

Há algum tempo, uma jovem desiludida com a vida, com infância fracassada e traumática, amizades perdidas e poucas esperanças para a futuro, concluiu que deveria abreviar sua vida. Afinal, já que nada lhe restava, por que continuar com aquela insignificância rotineira? Dos filhos alguém cuidaria, o companheiro talvez lhe desse um velório com flores coloridas, e parentes e amigos (se houvesse) derramariam umas lágrimas de crocodilo. Como acabar com a vida? Veneno? Ultrapassado! Jogar-se do viaduto? Talvez sobrevivesse e poderia ficar aleijada. Atirar-se diante de um carro? Não! Levaria mais uma culpa por ter causado prejuízo ao motorista. Finalmente, resolveu que o melhor era pegar o seu próprio carro e bater de frente em uma parede. Encontrou o local e começou os ensaios.
Dava ré, engatava a primeira e ia à toda ao encontro do muro, para então brecar violentamente. Foi tentando várias vezes, esperando que o freio do carro falhasse ou o pé pisasse realmente firme no acelerador e que tudo terminasse.

Os pensamentos dos homens não são os de Deus. No meio dessa intensa angústia, o somdo rádio chamou sua atenção para a letra da música que soava: "Não tente se matar, pelo menos nesta noite não. A maior expressão da angústia pode ser a depressão, algo que você pressente. Indefinível. Mas não tente se matar, pelo menos nesta noite não!" Maravilhosas são as formas e os recursos que Deus usa para evitar catástrofes.

Nem naquela noite nem em outra a jovem se matou. Uma simples frase num momento oportuno evitou que ela fizesse essa bobagem e cometesse o maior pecado de sua vida. Alguns anos após esse episódio, essa jovem encontrou Jesus e entendeu que ainda havia esperança. Pediu perdão, arrependeu-se profundamente e agradece a Deus por sua misericórdia e por ter usado aquele cantor, que talvez nem conheça Deus, mas que foi usado por Deus para salvar sua vida.- APS


Quando não sabemos mais nada, Deus ainda tem muito a dizer. Consulte sua Palavra.

Nenhum comentário:

Ponto de Pesquisa

Google